A derrota no clássico Gre-Nal sofrida no último sábado (19), no estádio Beira-Rio, aumentou a pressão da torcida gremista sobre o planejamento da temporada de 2025. E além da indefinição sobre a situação do técnico Renato Portaluppi, o atual elenco também está sob processo de análise.
Além da questão financeira, que deve ser mais complicada pela ausência do Grêmio na próxima edição da Copa Libertadores da América, também é levada em consideração a questão técnica, tendo em vista que o rendimento de grande parte do elenco até aqui é muito abaixo do projetado.
Grêmio monta barca de saídas visando 2025
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a direção do Grêmio já possui alguns nomes com avaliação técnica feita, ou seja, que já decidiu sobre a saída ao fim desta temporada.
Até aqui, a lista conta com seis nomes. São eles: Rafael Cabral (goleiro), Felipe Scheibig (goleiro), Fabio (lateral-direito), Reinaldo (lateral-esquerdo), Rodrigo Caio (zagueiro) e Du Queiroz (volante).
Além disso, o zagueiro Pedro Geromel já anunciou oficialmente que se aposentará do futebol profissional em dezembro, aumentando a lista de saídas já definidas pelo clube. Outros atletas ainda possuem futuro indefinido, como o atacante Soteldo, o volante Pepê, o centroavante Diego Costa e o lateral-esquerdo Mayk.
Veja também: Novo critério deve sacrificar Corinthians da Copa do Brasil em 2025; e o Grêmio?
É desta maneira que o Grêmio já inicia a montagem do grupo de jogadores da próxima temporada. Neste momento, o tricolor ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, o que lhe garantiria uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Ameriana. Entretanto, a curta distância para a zona de rebaixamento ainda faz com que a pressão seja grande por uma recuperação imediata.