Ao todo, seis jogadores do atual elenco gremista têm contrato por encerrar em dezembro de 2025, podendo, em junho, assinar um pré-contrato e deixar o Grêmio sem qualquer tipo de custo. Um deles é Rodrigo Ely, titular do técnico Gustavo Quinteros neste início de ano.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Entretanto, a diretoria gremista já tem uma primeira reunião agendada para tratar da extensão do vínculo do zagueiro. Segundo o jornalista Diego Torbes, o Grêmio abrirá conversas com Rodrigo Ely ainda neste mês de fevereiro, e a ideia é renovar o contrato por mais dois anos, ou seja, até dezembro de 2027.
Aos 31 anos, Rodrigo Ely tornou-se titular absoluto do Grêmio na reta final da temporada passada, após um início ruim. Contratado em junho de 2023, acumula 50 partidas pelo clube, com um gol marcado, além de ter conquistado o título do Campeonato Gaúcho de 2024.
Rodrigo Ely interessa a clubes da Espanha
As boas atuações de Rodrigo Ely pelo Grêmio recentemente despertaram o interesse de clubes do futebol espanhol em sua contratação, recebendo sondagens de Sevilla e Almería, sua antiga equipe.
Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o zagueiro conta com passagem por diversas equipes do futebol europeu, como Milan, Reggina, Varese e Avellino, da Itália; Alavés e Almería, da Espanha; e Nottingham Forest, da Inglaterra.
Outros jogadores em final de contrato com o Grêmio
Além de Rodrigo Ely, outros cinco atletas possuem contrato com o Grêmio somente até o mês de dezembro, sendo os titulares Kannemann, que se recupera de lesão, e João Pedro. Além deles, também estão na lista Pepê, Edenílson e Nathan Pescador.