Grêmio e Internacional estão no aguardo de uma resposta positiva do Banrisul, principal patrocinador dos clubes, para terem uma das camisas mais valiosas do futebol brasileiro a partir de 2025. As informações são do jornalista Jeremias Wernek.
Veja também: Casa de apostas que ajudou a bancar Suárez no Grêmio pode ser proibida de operar no Brasil
Os dirigentes da dupla Gre-Nal negociam juntos um novo acordo com o banco estatal. No final do último mês de setembro, houve uma reunião onde os clubes propuseram que o Banrisul deixasse de ocupar o espaço máster de suas camisas para exibir a marca na parte das costas, mas mantendo os mesmos R$ 30 milhões anuais que já paga as equipes atualmente. Em contrapartida, o banco ganharia mais destaque nas mídias sociais de Grêmio e Inter.
Tanto a dupla Gre-Nal quanto o Banrisul entendem que a parceria deve ser mantida, ainda mais em um momento de reconstrução após as enchentes que atingiram o estado gaúcho. A questão é a manutenção do valor de patrocínio e a troca para uma região menos nobre das camisas.
Grêmio e Inter podem ter as camisas mais valiosas do futebol brasileiro em 2025
Com a chegada das SAF’s e a injeção de dinheiro estrangeiro nos clubes, o futebol brasileiro vive um momento de desequilíbrio financeiro, mas a dupla Gre-Nal espera nivelar o seu poder aquisitivo com os grandes “endinheirados” do centro do país. Por isso, aguarda com ansiedade o sinal positivo do Banrisul.
Grêmio e Internacional têm em mãos ofertas muito mais vantajosas para estampar o espaço nobre de suas camisas. Com o aceite do banco estatal gaúcho, os clubes esperam arrecadar até R$ 100 milhões com a venda de publicidade através de seus uniformes. Atualmente, somente Flamengo, Palmeiras e Corinthians faturam mais com a camisa no futebol brasileiro.