Grêmio e Internacional podem travar um duelo importante fora das quatro linhas pela contratação de um reforço na próxima janela de transferências. De acordo com o site “Vozes do Gigante”, especializado no noticiário colorado, o clube está interessado no zagueiro Yerry Mina.
Veja também: Com fratura, Geromel vira desfalque no Grêmio; veja prazo de recuperação
O defensor colombiano, que pertenceu a Fiorentina, está emprestado ao Cagliari até a metade do ano e entrou no radar como possível reforço do Inter. Aos 29 anos, Mina teve passagem importante pelo Palmeiras e, desde então, rodou por clubes da Europa, como Barcelona e Everton.
Um dos pontos que pode pesar para a saída de Yerry Mina é a possibilidade de rebaixamento do seu clube atual, uma vez que o Cagliari conta com 32 pontos, 4 acima do primeiro time rebaixado para a segunda divisão, que neste momento é o Frosinone.
A possibilidade de rebaixamento do Cagliari faz com que o clube repense os investimentos para a próxima temporada e, neste processo de cortes de gastos, Mina pode perder espaço e acabar no futebol brasileiro.
Grêmio foca na contratação de um zagueiro
Desde a saída de Bruno Uvini, o Grêmio busca um reforço no sistema defensivo no mercado. Recentemente, o presidente Alberto Guerra falou sobre a busca por um defensor, dando indícios de que o clube vai tentar trazer um novo nome ainda para 2024.
Veja também: Grêmio: Edenílson e a camisa 41, Estudiantes abre investigação e mais vitórias na Argentina
“Precisamos contratar mais um zagueiro, até porque um dos nossos zagueiros saiu [Bruno Uvini]. Estávamos praticamente fechados com um, chegamos aos valores pedidos, mas o clube acabou recuando depois na negociação. Vamos seguir no mercado para a janela de transferências do meio do ano”, afirmou o presidente Alberto Guerra.