O Grêmio já anunciou a contratação de onze jogadores para 2023, no entanto, segue atento às oportunidades de mercado. De acordo com o site Torcedores, um nome de peso entrou na pauta da direção gremista nas últimas semanas.
+ Ex-Grêmio, Marcelo Moreno vive situação inusitada em jogo do campeonato paraguaio
Trata-se de Juan Guillermo Cuadrado, meia colombiano de 34 anos, da Juventus. O jogador, que está de saída da equipe italiana, onde tem contrato até julho de 2023, tem seu nome analisado pela direção gremista.
O alto salário de Cuadrado, porém, seria o principal impeditivo para uma investida por parte do Grêmio. Para que uma eventual negociação avançasse, seria necessário que o jogador aceitasse reduzir os seus vencimentos. Hoje, no futebol italiano, o meia recebe 10,9 milhões de euros (R$ 60,4 milhões) por temporada, o que resulta em um salário de 910 mil euros (R$ 5 milhões) por mês.
A contratação se encaixa no padrão de oportunidade de negócio, no entanto, o valor elevado da transação pode fugir da realidade financeira do Grêmio. O tricolor poderia fazer um movimento de contratação pelo colombiano caso tivesse o aporte de um investidor, no mesmo modelo que foi feito com Luis Suárez.
Enquanto isso, Grêmio segue monitorando Michael
Por falar em mercado da bola, o atacante Michael segue no radar do Grêmio para a temporada e Renato Portaluppi recentemente falou sobre uma possível contratação do jogador que atualmente defende do Al Hilal, da Arábia Saudita.
“Todo dia cobro do presidente. O nome é o Michael, sim. É um jogador que vai acrescentar muito na nossa equipe. Jogador que quebra as linhas e o time do Grêmio iria pra outro patamar”, disse Renato.