Ir para o conteúdo principal

Grêmio quer tirar lateral-esquerdo titular de clube da Libertadores

Grêmio se interessa por Bruno Pacheco, do Fortaleza
Foto: Matheus Lotif / Fortaleza

Depois do Grêmio não renovar o contrato com Reinaldo, a busca por um lateral-esquerdo se tornou uma urgência no mercado da bola. Agora, Quinteros acaba de perder Mayk por um desconforto muscular no começo da temporada e, por isso, o Tricolor agiliza ainda mais suas buscas por um reforço para o lado esquerdo. Neste sentido, o clube prepara uma investida por Bruno Pacheco, do Fortaleza.

As informações são do jornalista André Hernan. Segundo ele, a diretoria gremista abriu negociações com a equipe cearense, que nesta temporada disputará a Libertadores, para a contratação do jogador de 33 anos. As tratativas estão na fase inicial.

Bruno Pacheco tem longa rodagem no futebol, ganhando projeção e destaque em 2018 e 2019, quando defendeu a Chapecoense, fazendo 102 jogos no total. Com alta regularidade nos jogos, se transferiu ao Ceará e, novamente, apresentou bons números.

O jogador ficou entre 2020 e 2022 no “Vozão”, disputando 148 jogos e contribuindo com 10 assistências. Em 2023, chegou para o Fortaleza e, em duas temporadas, se aproxima dos 100 jogos com o Leão do Pici.

Alvo do Grêmio, Bruno Pacheco é homem de confiança de Vojvoda

Apesar do interesse do Grêmio, Bruno Pacheco é homem de confiança de Vojvoda e, no ano passado, renovou seu vínculo até o final de 2026. Para tirar o atleta do seu time, o Tricolor precisará negociar diretamente com o Fortaleza.

De acordo com o site Transfermarkt, o atleta está avaliado em 400 mil euros no mercado, mas o Fortaleza deve fazer uma pedida acima deste valor. No mercado da bola, vale lembrar, o Tricolor também trabalha para fechar com um goleiro para substituir Marchesín, que tem saída encaminhada ao Boca Juniors, da Argentina.

Escrito por

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio