Em busca de um grande nome para resolver de vez os problemas de sua lateral-esquerda, o Grêmio abriu negociações para a contratação de Wendell, atualmente no Porto, de Portugal. As informações são da Rádio Gre-Nal.
Veja também: Quem são os 5 jogadores do elenco profissional do Grêmio que disputarão o Gre-Nal da Copa FGF hoje
Com Reinaldo inconstante no setor, a diretoria gremista decidiu se antecipar e dar início às buscas por um jogador de renome para a função. Tratado como “ficha 1” entre os dirigentes gremistas, Wendell tem forte identificação com o Grêmio e já afirmou que, quando retornar ao Brasil, será para defender o clube.
“A primeira equipe que eu daria oportunidade [em um retorno ao] Brasil seria o Grêmio pela história, pelo carinho da torcida, pela conexão que eu criei ali na cidade também com o clube. A primeira opção sempre seria o Grêmio, mas a gente está aberto para qualquer coisa”, disse o lateral em entrevista datada de junho de 2021.
Grêmio analisa duas possibilidades para ter Wendell
O Grêmio fez consultas ao estafe de Wendell nos últimos dias e vislumbra duas possibilidades de negócio para contar com o lateral-esquerdo. A primeira seria a chegada do jogador em dezembro, seis meses antes do término do contrato com o Porto, em junho de 2025. Neste caso, a equipe portuguesa exigiria uma compensação financeira para liberar o seu titular. Outra alternativa seria assinar um pré-contrato com Wendell e aguardá-lo na metade do ano que vem.
Aos 31 anos, Wendell desponta como um dos principais nomes do Brasil na lateral-esquerda na atualidade. Pela Seleção Brasileira do técnico Dorival Jr., tem alternado na titularidade com Guilherme Arana.