O Grêmio está buscando reforçar seu elenco para a próxima temporada e neste momento foca em mercados alternativos ao sul-americano e brasileiro. Neste contexto, o clube gaúcho colocou seus olhos em Facundo Pellistri, jovem meia uruguaio que atualmente está no Manchester United, da Inglaterra.
Veja também: Entenda o detalhe que impede o anúncio oficial de Funes Mori pelo Grêmio
Com apenas 21 anos, Pellistri figura na lista de jogadores que o Manchester United considera para empréstimo. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, da Band, o Grêmio já solicitou informações sobre o atleta, visando um possível empréstimo de uma temporada. Além do Tricolor, o Flamengo também demonstrou interesse na situação do jogador, embora ainda não tenha formalizado nenhuma proposta.
O Manchester United vê com bons olhos um possível retorno de Pellistri ao futebol Sul-americano, considerando isso uma oportunidade para o jogador ganhar mais ritmo de jogo. Desde que foi contratado pelos “Red Devils” em 2020, Pellistri passou duas temporadas na Espanha jogando pelo Alavés. No entanto, nesta temporada no United, teve participação limitada, atuando em 13 jogos, sendo titular em apenas três, com uma assistência e sem marcar gols.
Grêmio prioriza contratação de centroavante e goleiro
O Grêmio, além de buscar um meia, também está focado em contratar um centroavante para substituir Suárez e um goleiro experiente para a Libertadores. Nesse sentido, o clube se aproxima de um acordo com Agustín Marchesín, goleiro argentino de 35 anos do Celta de Vigo. Marchesín, atualmente reserva no clube espanhol, pode ser uma peça chave para a campanha do Grêmio na Libertadores.
Veja também: Os valores ofertados pelo Braga para tirar Gustavo Martins do Grêmio
Outro nome que está próximo de ser confirmado é o atacante Rogelio Funes Mori, do Monterrey, do México. As negociações estão avançadas e restam apenas alguns detalhes para que o Grêmio faça o anúncio oficial da contratação do jogador.