O atacante Michael, que tem uma relação próxima com o técnico Renato Portaluppi e é um desejo antigo do Grêmio, protagonizou um momento de tensão com seu atual técnico, Jorge Jesus, após ser substituído no último jogo do Al-Hilal pelo Campeonato Saudita.
Veja também: De quais resultados o Grêmio precisa para se manter no G4 do Brasileirão
No momento em que foi substituído, perto do fim do confronto, Michael demonstrou clara insatisfação, chegando a lançar um objeto no chão em sinal de revolta. A cena chamou a atenção e culminou em um desentendimento com o técnico português. Jesus, claramente incomodado com a atitude do jogador, se aproximou para discutir, mas foi contido por seu auxiliar, João de Deus.
Apesar da tensão, o Al-Hilal venceu a partida contra o Al-Khaleej por 1 a 0, consolidando sua liderança no campeonato, agora com uma vantagem de três pontos para o segundo colocado.
Questionado sobre o episódio após o jogo, Michael deu sua versão. “Infelizmente, eu fiquei estressado e chateado”, admitiu o jogador brasileiro.
Veja a discussão de Michael e Jorge Jesus:
Michael é sonho distante do Grêmio
Embora Michael já tenha demonstrado interesse em retornar ao futebol brasileiro, e sua relação próxima com Renato seja um trunfo para o Grêmio, a negociação não é simples. As cifras envolvidas para a transferência do atacante são consideradas exorbitantes para os padrões do clube gaúcho, e a possibilidade de um empréstimo sempre foi descartada pelos dirigentes do Al-Hilal.
Veja também: Jogo do Grêmio hoje: que horas começa e onde assistir
Em termos de números, Michael tem sido produtivo pelo time saudita. Na atual temporada, o atacante acumula três gols e uma assistência em 18 jogos. Ao longo de sua passagem pelo Al-Hilal, ele já disputou 74 partidas e balançou as redes adversárias 14 vezes.