Se antes os valores assustavam, agora não são mais um problema para o Grêmio. Não que o clube esteja nadando em dinheiro, mas a nova direção promete superar todas as barreiras para formar uma equipe forte em 2023. Nesta pegada, o tricolor põe Michael, ex-Flamengo, como um objetivo.
+ Grêmio confirma que atacante poderá ser utilizado ao longo de 2023
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o vice de futebol Paulo Caleffi reafirmou o interesse do Grêmio na contratação do atacante e destacou a relação entre o jogador e o técnico Renato Portaluppi. O clube aguarda, porém, uma decisão da Fifa para avançar nas negociações.
“A expressão “valores assustam” não serve para essa gestão. Trabalhamos com realidade. Michael é um grande jogador, tem relação extraordinária com Renato. O clube dele tem uma situação com a Fifa. Temos que aguardar para avançar”, disse o vice de futebol Paulo Caleffi.
Michael já esteve em contato com o técnico Renato Portaluppi e vive a expectativa de uma transferência para o Grêmio. Não é de hoje que o atacante deseja retornar ao futebol brasileiro, embora o Flamengo também seja uma possibilidade para ele.
O que impede o Grêmio de avançar por Michael, ex-Flamengo
O Al-Hilal, clube que detém os direitos econômicos de Michael, admite a chance de um empréstimo, mas precisa antes resolver um transferban da Fifa, que o proíbe de registrar novos jogadores, impossibilitando, assim, a contratação de uma peça de reposição pela equipe árabe. O Grêmio acompanha de perto.