O Grêmio tem interesse em repatriar o meia-atacante Tetê, jogador revelado em suas próprias categorias de base e negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2019. A especulação sobre a possível volta do atleta surge após o rebaixamento dele com o Leicester City, time inglês pelo qual jogou emprestado, para a segunda divisão da Inglaterra neste último domingo.
Veja também: Tetê, ex-Grêmio, lida com rebaixamento na Inglaterra e futuro incerto na carreira
A situação contratual de Tetê é complexa. Apesar de ter contrato de empréstimo com o Leicester até a metade deste ano, a queda do clube inglês para a segunda divisão torna pouco provável a efetivação da compra do jogador. Além disso, Tetê ainda possui um contrato vigente com o Shakhtar até dezembro deste ano.
No entanto, devido à recente decisão da FIFA que suspende os contratos de jogadores com clubes ucranianos e russos até junho de 2024, devido ao conflito entre esses países, Tetê se tornará um agente livre, podendo assinar com qualquer clube que desejar.
Diante desse cenário, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, especialista em mercado de transferências, a diretoria do Grêmio consultou o estafe de Tetê para discutir a possibilidade de um retorno do meia ao clube. Apesar da relação conturbada com Pablo Bueno, empresário de Tetê que recentemente também passou a representar o goleiro Adriel, causando polêmica interna no clube, o Grêmio demonstrou interesse em contar novamente com o jogador.
Flamengo também tem interesse em Tetê
Entretanto, o Tricolor não é o único clube brasileiro interessado em Tetê. O Flamengo também sondou o jogador, que se encaixa no perfil de contratações buscado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.
Veja também: Após vitória, Grêmio prepara pacotão de mudanças no time para decisão na Copa do Brasil
O futuro de Tetê deve ser decidido nas próximas semanas. Além das opções no Brasil, o jogador também tem a possibilidade de permanecer no futebol europeu, onde é visto como uma promessa.
Com informações: Jorge Nicola / Youtube