O Grêmio demonstrou interesse na contratação do centroavante Tiquinho Soares, destaque e artilheiro do Botafogo na temporada passada. Conforme informações divulgadas pelo site GaúchaZH nesta segunda-feira, o tricolor realizou uma consulta sobre a situação do jogador de 33 anos, visando um possível substituto para Luis Suárez.
Veja também: O motivo para o Grêmio não investir em Gabigol e Cavani
Tiquinho Soares, que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado com 17 gols, empatando com Luis Suárez como vice-artilheiro da competição, tem contrato vigente com o Botafogo até dezembro deste ano. O contrato ainda inclui uma cláusula que possibilita a renovação automática até dezembro de 2025.
Apesar do claro interesse do Grêmio, o Botafogo demonstra uma posição inflexível, afirmando nos bastidores não ter o menor interesse em negociar seu principal jogador. No entanto, uma oferta por parte do Grêmio ainda não está totalmente descartada, uma vez que a diretoria gremista realizou uma sondagem inicial para compreender melhor a situação contratual do jogador.
Através de Renato, Grêmio descartou Cavani e Gabigol
Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, aproveitou a ocasião para esclarecer rumores relacionados à contratação de outros jogadores que vinham sendo especulados como possíveis reforços para o clube.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa terá salário “modesto” no Fluminense; veja valores
De maneira categórica, Renato descartou a possibilidade de contratação de Cavani, do Boca Juniors, e de Gabigol, do Flamengo.
“Vocês sabem o quanto eu respeito vocês. Ontem (sábado, 27), o presidente desmentiu o Gabigol, nunca houve esse papo. Mais uma vez, não inventem história. Estou dando a minha palavra que não tem nada com o Cavani. Algumas pessoas ficam iludindo nosso torcedor com coisas que nunca saíram aqui do clube. Não toquem mais nesses dois nomes, não tem possibilidade de virem. Se não tem assunto, não inventem”.