Sem a certeza da permanência de Renato para 2025, o Grêmio fez uma consulta pelo técnico português José Peseiro, atualmente livre no mercado. O treinador com passagem pelo Real Madrid, no entanto, não é a primeira opção dos dirigentes gremistas para a próxima temporada, mas sim Tite.
Veja também: Grêmio: Esportes da Sorte se manifesta após polêmica sobre regularização no Brasil
Sem clube após a demissão do Flamengo, Tite é o favorito do Grêmio para comandar a equipe em 2025 no caso de saída de Renato. O técnico é bem avaliado pela diretoria do clube e apontado como um dos poucos capazes de substituir um ídolo como Renato a altura por conta da envergadura adquirida como treinador nos últimos anos.
O nome de José Peseiro surge, no entanto, por conta do grande mercado de Tite tanto no futebol brasileiro, quanto no exterior. O Grêmio projeta forte uma concorrência pelo ex-técnico da Seleção Brasileira e por isso tem analisado e consultado outras alternativas, como fez com o treinador português.
Quem é José Peseiro, o “ficha 2” do Grêmio
José Peseiro, de 64 anos, tem um vasto currículo no futebol, tendo iniciado a carreira como treinador ainda em 1992 comandando o pequeno União Santarém, do futebol português, onde também passou pelos gigantes Braga, Porto e Sporting – este onde fez o seu último trabalho por clubes.
Como auxiliar do técnico português Carlos Queiroz, Peseiro teve uma passagem pelo Real Madrid entre 2003 e 2004, na equipe galáctica que contava com jogadores do quilate de Ronaldo Fenômeno, Zidane, Beckham, Roberto Carlos, entre outros. Em seleções, passou pela Arábia Saudita, Venezuela e mais recentemente a Nigéria, onde desempenhou o seu último trabalho como treinador de futebol.