O Grêmio tem como objetivo fortalecer ainda mais seu elenco nesta temporada, e a janela de transferências do meio do ano, com o dinheiro da TV Globo, promete ser um momento crucial em termos de investimentos do clube na equipe para o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Ex-Grêmio, André disputará segunda divisão de campeonato estadual em 2024
Um nome que vem sendo observado pelo clube desde o ano passado é o do atacante Willian, que teve passagem de sucesso por Chelsea e Arsenal, além de Corinthians, e, hoje, está vestindo a camisa do Fulham, também da primeira divisão da Inglaterra.
Com seu vínculo prestes a expirar em 2023, o jogador recebeu uma proposta do Grêmio, contudo, decidiu continuar sua carreira na Inglaterra, assinando uma renovação de contrato com o Fulham por mais uma temporada.
Agora, na metade de 2024, o contrato de Willian se encerra com a equipe inglesa e a diretoria gremista analisa a possibilidade de apresentar uma nova oferta de contratação. Nesta temporada, o brasileiro conta com 30 jogos disputados, sendo titular em 23 deles e marcando 5 gols.
Vale lembrar que entre 2021 e 2022, Willian defendeu o Corinthians, no entanto, a pressão do clube paulista fez o jogador retornar para a Europa. Em São Paulo, foram 45 jogos disputados e apenas um gol marcado.
Com Willian, Grêmio poderá fazer grandes investimentos na metade de 2024
Recentemente, em entrevista concedida ao site GaúchaZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre o acordo dos clubes da Libra com a TV Globo e destacou que parte dos recursos recebidos pelo clube podem ser utilizados para contratar novos jogadores.
Veja também: Pressão da Europa aumenta, e Grêmio prepara primeiro contrato para atacante da base
“O futebol é o que nos interessa, é ganhar títulos no Grêmio. Tudo o que a gente faz é voltado para o futebol. Não tem a menor dúvida que a gente vai também contratar jogadores com esses recursos (dinheiro da TV Globo). Importante frisar é que o que a gente ganhou foi um adiantamento de 10% de um contrato de cinco anos, são valores significativos”, garantiu Guerra.