Ir para o conteúdo principal

Grêmio analisa investida por zagueiro ex-seleção italiana para 2025

O Grêmio ainda está focado em terminar a temporada e tentar garantir uma vaga na Sul-Americana, ou quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Libertadores de 2025. No entanto, fora das quatro linhas, os reforços já começam a ser monitorados.

Com foco em reforços para o sitema defensivo, um dos nomes que surge na pauta da diretoria gremista é o do zagueiro brasileiro naturalizado italiano, Luiz Felipe. O jogador soma boas passagens pela Lázio, da Itália, e também pelo Real Betis, da Espanha.

Na última temporada, Luiz Felipe chegou ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde sofreu com diversos problemas físicos e agora encaminha a rescisão de contrato com o clube saudita, ficando livre no mercado e, consequentemente, sendo observado pelo Grêmio.

A aposentadoria de Pedro Geromel no final desta temporada e a incerteza sobre o futuro de Rodrigo Caio no Tricolor, fazem que o Grêmio observe nomes para o sistema defensivo. Vale lembrar que Kannemann, também com um problema físico, deve perder o começo da temporada de 2025 no Tricolor.

Zagueiro Luiz Felipe, do Al-Ittihad, que interessa ao Grêmio
Foto: Fran Santiago / Getty Images

Grêmio tem concorrência por Luiz Felipe

O defensor de 27 anos vem chamando atenção de diversos clubes, inclusive brasileiros. Além de ainda ter mercado no cenário europeu, Luiz Felipe vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Brasil e outros clubes já sondam a situação do atleta.

Rival do Grêmio, o Internacional teria feito uma sondagem pelo jogador recentemente, no entanto, conforme conta o site Goal, o Cruzeiro é um time que promete entrar forte na disputa pela contratação do defensor para a próxima temporada.

Em seu quadro de zagueiros atual, o Grêmio conta com Kannemann, Natã Felipe, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Jemerson, além de Geromel, que não seguirá para 2025, e Rodrigo Caio, que vive indefinição quanto a possibilidade de renovação.

Voltar para o topo