Uma das grandes revelações das categorias de base do Coritiba está na pauta do Grêmio no mercado da bola para 2025. De acordo com o Globoesporte, o atacante Lucas Ronier, de 20 anos, entrou no radar do Tricolor para a próxima temporada.
No entanto, a informação garante que o clube gaúcho não terá vida fácil pela grande concorrência que vai enfrentar pelo atleta, que também tem interesse de dois clubes paulistas, além de duas equipes do exterior, sendo uma de Portugal e uma da Itália.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Lucas Ronier fez a sua primeira temporada no time principal em 2024 e apresentou bons números. Foram 44 jogos disputados, seis gols marcados e cinco assistências distribuídas.
A diretoria do Coxa, no entanto, planeja fazer do jogador a sua maior venda da história, superando os valores de Igor Paixão, vendido ao Feyenoord, da Holanda, por 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões), por 80% dos seus direitos econômicos.
Grêmio precisará gastar para contratar Lucas Ronier
Não será uma operação fácil, tampouco barata para a diretoria gremista. Lucas Ronier é o principal ativo do Coxa e, na última janela de transferências, o clube paranaense recusou uma investida de 12 milhões de dólares pelo atleta.
O clube interessado no atacante era o Neom, da Arábia Saudita, e o negócio não avançou pelo desejo do jogador de atuar na Europa ou em algum time da Série A do Brasileirão. Lucas Ronier tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027.
Vale destacar que o atacante de 20 anos tem uma multa rescisória elevada, sendo de R$ 200 milhões para o futebol brasileiro e de 60 milhões de euros para o exterior. Apesar de interessar ao Grêmio, o atleta não deve deixar o Coxa sem deixar alguns milhões nos cofres do clube.