O Grêmio espera que o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro seja ainda melhor do que foi o primeiro. Mais do que a sequência de trabalho para o técnico Roger Machado, a chegada de novos reforços é o principal fator para o tricolor entrar de vez na briga pelo título da competição.
+ Grêmio terá reforço importante na defesa para jogo contra a Ponte Preta, neste sábado
Entretanto, é dentro de outro departamento do clube que está boa parte das expectativas para a segunda metade da temporada: o Departamento Médico. Atualmente, são 5 jogadores que se recuperam de lesões (Brenno, Kannemann, Elkeson, Edilson e Jonatha Robert), e que ainda não estão à disposição da comissão técnica. Destes, 3 já foram titulares nesta temporada.
Com isso, o planejamento interno tricolor é que, para a partida diante do Guarani, fora de casa, no dia 5 de agosto, Roger Machado poderá escalar seu “time ideal”. Antes desta partida, o tricolor terá 9 dias apenas para treinamentos e é neste período que serão feitos os ajustes do time contando com os reforços e com os jogadores já recuperados.
Até lá, o time titular do Grêmio não deve ter grandes modificações. Gabriel Grando segue sendo o goleiro, Rodrigues Ferreira na lateral-direita, Bruno Alves como zagueiro e Diego Souza na referência do ataque. O primeiro dos reforços a ingressar no time titular deverá ser Lucas Leiva, que já pode atuar desde o início diante da Ponte Preta neste sábado (23).
O Grêmio encerrou o primeiro turno da Série B na 4ª posição, com 33 pontos conquistados. Sua desvantagem para o líder Cruzeiro neste momento é de 9 pontos.