Ir para o conteúdo principal

Grêmio já sabe quando retornará aos treinos em Porto Alegre

O Grêmio anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (24), que definiu seu cronograma para o retorno aos treinamentos no CT Luiz Carvalho. O clube internamente aposta nesta volta a parte de sua rotina tradicional para melhorar o rendimento dentro de campo, principalmente no Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrenta sequência de 6 derrotas na competição.

Veja também: Alvo do Grêmio se aproxima de acerto com o Vasco

Nos bastidores, a avaliação é de que para realizar os reparos necessários na estrutura do CT que foi devastada pela enchente que destruiu grande parte de Porto Alegre, foram necessários aproximadamente R$ 700 mil. O principal trabalho foi a troca dos gramados do local.

Grêmio define data para retorno a Porto Alegre

O elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi retornará ao CT Luiz Carvalho na próxima quinta-feira (27). A partir desta data, realizará seus jogos como mandante em solo gaúcho. Existe a expectativa para que o tricolor realize 4 jogos consecutivos em Caxias do Sul, sendo 3 como mandante e o duelo contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. As demais partidas devem acontecer no estádio Centenário.

Reprodução/Twitter

Desde o dia 10 de junho, o clube trabalhou nos ajustes finais dos gramados do CT, como a marcação das linhas, o nivelamento e também a recolocação das placas de publicidade. Por conta do desenho de construção do centro de treinamentos tricolor, não houveram grandes danos na estrutura interna.

A partir de agora, o clube aguarda que a Arena do Grêmio esteja disponível para a realização dos jogos. A estimativa é de que o estádio tenha condições totais de receber as partidas a partir da metade final do mês de agosto. No dia 13, o Grêmio enfrentará o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Veja também: Pressionado, Grêmio define novas metas para reforços

A última partida do Grêmio em solo gaúcho foi no dia 20 de abril, na vitória de 1×0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. Desde então, o clube utilizou o estádio Couto Pereira para as partidas com seu mando.

A única exceção foi na derrota de 2×1 para o Botafogo, quando o tricolor vendeu o mando de campo para o time carioca e recebeu aproximadamente R$ 1 milhão. O jogo aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Voltar para o topo