Enquanto luta pelo pentacampeonato estadual diante do Ypiranga, o Grêmio também olha pra frente com calculadora na mão pensando na Série B, que é inegavelmente o grande objetivo do ano. Segundo o diretor Sergio Vazques, conforme entrevista à Rádio Guaíba, o clube trabalha com a ideia de fazer 65 pontos para não correr riscos.
Desses 65, o Grêmio projeta fazer 45 pts em casa e mais 20 pontos longe da Arena para assegurar a sua tão esperada classificação. Com o “número mágico” do Grêmio, só o São Caetano, que fez 71 em 2012, não conseguiu subir.
A projeção gremista tem 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas na Arena, além de 6 vitórias e 2 empates fora. A estreia tricolor na competição será fora de casa, contra a Ponte Preta, no dia 8 ou 9 de abril, já no fim de semana seguinte à final estadual.
Essa é a primeira vez que o Grêmio vai disputar a Série B no sistema de pontos corridos, que começou em 2006, um ano depois do acesso tricolor na histórica Batalha dos Aflitos, quando oito times se classificavam e faziam dois quadrangulares até subir.