João Basso, especulado como possível reforço do Grêmio para temporada, viveu uma situação inusitada no Santos durante a reapresentação dos jogadores neste sábado. O zagueiro foi instruído pelos seguranças a acessar a Vila Belmiro por um portão alternativo, indicando que não faz parte dos planos do clube para a temporada.
Veja também: Grêmio encaminha acerto e fica próximo de anunciar terceiro reforço para 2024
Essa diretriz se estendeu a outros jogadores que também não serão utilizados pelo Santos, incluindo o lateral-esquerdo Dodô, o meia Lucas Lima e o atacante Mendoza. João Basso, que foi titular do Santos na campanha que levou ao rebaixamento do time para a segunda divisão, agora se encontra em uma situação incerta no clube.
O Grêmio, que está em busca de um zagueiro para reforçar seu elenco, mostrou interesse em Basso nas últimas semanas. No entanto, até o momento, não há confirmações de que ele será contratado pela equipe gaúcha.
Grêmio já contratou dois rebaixados com o Santos
Até agora, o Grêmio já anunciou dois reforços para a temporada, ambos vindos do Santos: o meia Soteldo, por empréstimo, e o volante Dodi, em definitivo.
Veja também: Clube da Série B analisa contratação de Marcelo Grohe, descartado pelo Grêmio
Além destes, o clube está próximo de finalizar a contratação do goleiro argentino Agustín Marchesín e continua em busca de um centroavante para substituir Luis Suárez.
Embora a contratação de um zagueiro esteja nos planos do Grêmio, essa não é considerada uma prioridade no momento. Atualmente, o elenco tricolor conta com nomes como Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Uvini, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã para a defesa. A situação de João Basso, portanto, segue como uma possibilidade em aberto.