O centroavante João Pedro Galvão, de passagem recente pelo Grêmio, agora está livre no mercado e em busca de um novo clube.
Veja também: Atacante confirma saída do Grêmio após eliminação na Libertadores
JP Galvão pertencia ao Fenerbahçe, da Turquia, mas chegou a um acordo nesta semana para a rescisão de seu contrato. O atacante retornou ao clube turco no último mês de junho após período cedido ao Grêmio por empréstimo. Sem espaço por lá, acabou tendo o vínculo, que iria até junho de 2025, encerrado antes do previsto.
Contratado pelo Grêmio sob grande expectativa de sucesso, após boas temporadas pelo Cagliari e convocações para a Seleção Italiana, João Pedro não conseguiu corresponder em campo e acabou “perseguido” por parte da torcida – motivo que o fez pedir para deixar o clube antes mesmo do término do empréstimo. Foram 45 partidas, apenas três gols e uma assistência no período referente a 2023 e 2024.
Veja também: Irritado, Renato chama repórter para ser treinador do Grêmio após eliminação na Libertadores
Livre no mercado, aos 32 anos, JP Galvão conta com interessados no futebol italiano. O jogador deve decidir o seu futuro nas próximas semanas.
Grêmio contratou em peso para o lugar de João Pedro Galvão
Com a saída de João Pedro Galvão, o Grêmio foi ao mercado para reforçar o seu elenco e contratou dois jogadores para a função de centroavante: o jovem uruguaio Matías Arezo, de 21 anos, e o experiente Martin Braithwaite, de 33. O tricolor, vale lembrar, ainda conta com Diego Costa no seu elenco.