O Grêmio enfrentou o São Luiz de Ijuí na tarde deste sábado (10), na Arena. O tricolor, até então líder do Campeonato Gaúcho isolado, estava à 5 jogos sem perder e encontrou um adversário difícil, que apertava a marcação nas áreas ofensivas e dificultava a saída de bola.
Veja também: Lucro baixo? Saiba como dobrar o valor da aposta em Grêmio x São Luiz
Desempenho abaixo da equipe do Grêmio se refletiu nas oportunidades criadas e especialmente nas finalizações a gol. O primeiro chute em direção à meta adversária ocorreu apenas aos 18 minutos do segundo tempo, com Pepê, arriscando de fora da área.
Ao início do segundo tempo, o gol sofrido. Em um lançamento em direção à entrada da área, um desvio do atacante do São Luiz foi o suficiente para tirar a dupla de zaga do Grêmio da jogada, com a bola sobrando para Lucas Souza, que finalizou no canto esquerdo de Marchesin, não dando chances para o goleiro.
Uma radical atitude de Renato, sacando a dupla de zaga formada por Kannemann e Geromel e mandando a campo Dodi e Rubens, resultou em uma melhora nas ações criadas pelo Grêmio. E aos 43 do segundo tempo, em um cruzamento de Gustavo Nunes, Galdino desviou e marcou para o Tricolor, empatando o jogo.
Ao fim do jogo, sem mais oportunidades criadas, o empate por 1 a 1 foi decretado, mantendo o Grêmio na ponta do Campeonato Gaúcho por mais uma rodada.
Veja também: Ex-Grêmio, Diego Souza anuncia aposentadoria do futebol
Próximo jogo do Grêmio
A equipe de Renato volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O Grêmio deve ter uma equipe formada por jovens talentos, em sua maioria.