O Grêmio entrou em campo para disputar mais uma partida na Libertadores nesta quarta-feira, contra a Universidad Católica, no Chile. O placar do jogo não foi o esperado, com o tricolor perdendo a partida pelo placar de 2 a 0.
Primeiro tempo
O jogo começou com oportunidades para os dois lados logo no começo. Puch teve boa chance pelo Universidad Católica e Luiz Fernando também levou perigo ao gol do time chileno.
O jogo burocrático tomou conta do primeiro tempo até os 40 minutos, quando Geromel saiu lesionado e deu lugar ao zagueiro Rodrigues. Aos 43 minutos Zampedri marcou o primeiro gol da Universidad Católica. Rebolledo foi na linha de fundo e colocou na área. Lezcano desvia e a bola se oferece para Zampedri, que domina e solta a bomba para abrir o placar!
Dois minutos depois, o segundo gol da Universidad Católica, com Pinares. E um golaço! Aued faz lançamento nas costas de Rodrigues, Pinares domina na área, dá um balãozinho em Vanderlei e empurra para o gol vazio de cabeça!
Segundo tempo
A segunda etapa começou com algumas alterações no Grêmio logo aos 6 minutos de partida. Robinho e Ferreira entraram na equipe pra tentar alguma mudança na partida. As mudanças continuaram na segunda etapa com entrada dos jovens Gui Azevedo e Rildo.
De nada adiantou. O Grêmio não conseguiu levar perigo e, muito menos, marcar gols contra a Universidad Católica. Pra piorar a situação, no final da partida, David Braz foi expulso. O jogo terminou com 2 a 0 no placar e a primeira derrota do Grêmio na Libertadores.
A próxima partida do Grêmio é contra o Palmeiras, em casa, pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h.