A luta do Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento sofreu um revés significativo na noite chuvosa desta quarta-feira (25), na Arena. O Tricolor foi superado pelo Criciúma por 2 a 1 em uma partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão, cedendo o lugar na tabela ao time adversário. Os gols do Criciúma foram marcados por Arthur Caíke e Ronald, enquanto Villasanti descontou para o Grêmio.
Veja também: Pouco utilizado, Arezo tem acordo com dirigentes do Grêmio para 2025
O Grêmio, que jogou com uma formação defensiva de última hora devido à ausência de Kannemann, Rodrigo Ely e Jemerson, viu Rodrigo Caio formar dupla com Gustavo Martins. A partida também marcou a estreia do terceiro uniforme do clube, predominantemente preto com faixas azuis e brancas.
O jogo começou com alta intensidade, com o Grêmio criando chances nos minutos iniciais, mas sem sucesso. As falhas defensivas, que têm sido um problema recorrente, permitiram que o Criciúma abrisse o placar aos 13 minutos através de Arthur Caíke, que aproveitou o rebote após seu próprio chute acertar a trave.
Segundo tempo
Apesar dos esforços para empatar, incluindo uma série de tentativas frustradas de ganhar pênaltis, o Grêmio só conseguiu igualar o marcador aos 21 minutos do segundo tempo com um gol de Villasanti. Contudo, a alegria durou pouco, pois Ronald recolocou o Criciúma na frente com um chute certeiro da entrada da área, garantindo a vitória para os visitantes.
Veja também: Por Soteldo, Grêmio monta lista de “negociáveis” para apresentar ao Santos
A derrota mantém o Grêmio em uma posição delicada na tabela, agora com 31 pontos e na 14ª posição, apenas um ponto à frente do Z-4. A próxima missão do Tricolor será um duro confronto contra o líder Botafogo em Brasília, onde o Grêmio buscará recuperar os pontos perdidos e melhorar sua situação no campeonato.