O Grêmio voltou a tropeçar na Série B, desta vez diante da Chapecoense. Em casa, o Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0 em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Bianqui, aos 29 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida, garantindo a vitória dos visitantes. O Grêmio jogou mal e parou na retranca armada pela Chape.
Agenda
Em busca da primeira vitória, o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Guarani-SP, na Arena, às 16h30.
Resumão do jogo
Frente a uma Chapecoense completamente fechada, o Grêmio, travado, não conseguiu furar o bloqueio adversário. Mais do que isso, a equipe de Roger mostrou poucas variações de jogadas, insistindo em cruzamentos pelos lados.
Ficha técnica: Grêmio 0x1 Chapecoense
Data: 15/04/2022 (Sexta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Edina Alves Batista
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Luizinho, Victor Ramos, Matheus Bianqui (CHA);
Gols: Matheus Bianqui, da Chapecoense, aos 29 minutos do segundo tempo;
Escalações Grêmio 0x1 Chapecoense
Grêmio
Brenno; Rodrigues (Edilson), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello (Quejada); Campaz (Gabriel Teixeira), Elias (Ricardinho) e Ferreira.
Chapecoense
Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Luizinho (Carlos Orejuela), Betinho (Matheus Bianqui), Lima (Claudinho) e Maranhão (Derek); Perotti.