O meio-campista Ronald e o zagueiro Gustavo Martins, ambos do Grêmio, foram convocados pela Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, na cidade de Santiago, no Chile. As informações são do jornalista Talis Andrey de Mello.
Veja também: Grêmio tem retrospecto de campeão contra semifinalistas da Libertadores em 2023
Aos 20 anos, Ronald tem sido uma grata surpresa para a torcida gremista nesta temporada. Tendo estreado no time profissional do tricolor gaúcho este ano, o volante já atuou em cinco jogos e balançou as redes em uma ocasião. Mesmo sendo um nome recente entre os profissionais, ele não é desconhecido quando o assunto é seleção. Ronald já possui passagens destacadas pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Neste mesmo ano, o jogador defendeu as cores do Brasil tanto no Mundial Sub-20, realizado na Argentina, quanto no Sul-Americano da mesma categoria.
No Grêmio, sob o comando de Renato Portaluppi, Ronald tem ganhado cada vez mais espaço. Sua mais recente atuação foi na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, ocorrida na última quinta-feira, quando entrou em campo após a expulsão do jogador Villasanti.
Veja também: Por chance de título, Grêmio volta atenções para vitória do Corinthians
Da mesma forma, Gustavo Martins, de 21 anos, foi promovido ao time profissional nesta temporada e ganhou oportunidades com Renato num momento de escassez de jogadores para a zaga.
Ronald e Gustavo Martins viram desfalques no Grêmio
Tanto Ronaldo quanto Gustavo Martins podem desfalcar o Grêmio por até seis jogos do Campeonato Brasileiro, já que as competições nacionais não serão interrompidas para a realização dos jogos Pan-Americanos.
A dupla deve ficar de fora dos jogos contra Athletico, São Paulo, Flamengo, América-MG, Coritiba e Bahia.