O Grêmio encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, com o alerta ligado para três titulares do técnico Renato Portaluppi, que se advertidos com cartão amarelo, terão de cumprir suspensão e desfalcar o Grêmio no Gre-Nal agendado para o próximo dia 19/10, no estádio Beira-Rio.
Veja também: Técnico ex-Real Madrid é o “ficha 2” do Grêmio, que sonha com outro nome para 2025
Reinaldo, Dodi e Diego Costa, homens de confiança de Renato, estão pendurados com dois amarelos cada. Do trio, apenas o centroavante Diego Costa não tem o status de titular absoluto, pois perdeu espaço com a chegada de Braithwaite, mas pode aparecer no onze inicial de Renato para o jogo deste meio de semana contra o Atlético-MG.
Além do trio titular, Du Queiroz também está entre os pendurados do Grêmio. O volante, no entanto, não atua desde a derrota para o Bahia, em 17 de agosto, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi contará com desfalques importantes, mas que devem estar à disposição no Gre-Nal. O atacante Soteldo e o volante Villasanti servem às suas respectivas seleções, enquanto os laterais João Pedro e Fábio cumprem suspensão automática. O zagueiro Gustavo Martins, por outro lado, está entregue ao departamento médico.
Por tranquilidade no Gre-Nal, Grêmio quer evitar derrota para o Atlético-MG
Apesar dos muitos desfalques, o Grêmio vai à Belo Horizonte em busca de um resultado positivo contra o Atlético-MG, mas aceita também um empate. O clube teme chegar para o clássico Gre-Nal com baixa confiança e situação ruim na tabela de classificação. Então, a palavra de ordem no vestiário é de foco na partida deste meio de semana.
O Grêmio é o atual 11º colocado com 35 pontos, dois a menos que o próprio Atlético-MG, e seis à frente do Vitória, equipe que abre a zona de rebaixamento.
O duelo entre Grêmio e Atlético-MG acontece nesta quarta-feira, às 19h30, e é válido pela 6ª rodada – atrasada – do Campeonato Brasileiro.