Após o confronto contra o Atlético-GO, em Goiânia, o Grêmio retorna aos treinos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. No retorno para casa, o time gaúcho terá um alívio na logística, com uma sequência de cinco jogos em Caxias do Sul, quatro dos quais como mandante no estádio Centenário.
Veja também: Vanderson ganha destaque na Europa e pode render milhões ao Grêmio
Nesta segunda-feira, a CBF confirmou as partidas do Grêmio contra Fluminense e Palmeiras na casa do Caxias. Ainda falta a confirmação da partida contra o Cruzeiro, pela 16ª rodada, mas a tendência é que também ocorra no Centenário. A equipe comandada por Renato Portaluppi permanece em Curitiba até terça-feira, quando viaja para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO na quarta-feira.
A Arena do Grêmio ainda passa por reparos e sem prazo definido para reabertura, por isso os jogos serão no Centenário. A direção gremista enviou profissionais para aperfeiçoar o gramado do estádio do Caxias e melhorias na iluminação foram realizadas.
Com a sequência de jogos na Serra Gaúcha, o Grêmio terá a seguinte agenda de partidas:
– 30/06 – Grêmio x Fluminense, no Centenário – Brasileirão
– 04/07 – Grêmio x Palmeiras, no Centenário – Brasileirão
– 07/07 – Juventude x Grêmio, no Alfredo Jaconi – Brasileirão
– 10/07 – Grêmio x Cruzeiro, no Centenário – Brasileirão* (Data e local a confirmar)
– 13/07 – Grêmio x Operário-PR, no Centenário – Copa do Brasil
Grêmio teve gastos nos reparos
Rotineiramente, Renato Portaluppi tem citado o desgaste físico dos atletas devido aos deslocamentos frequentes. O clube gastou cerca de R$ 700 mil para realizar os reparos necessários no CT Luiz Carvalho, com os gramados sendo os mais prejudicados pelos alagamentos.
Veja também: Um dos assuntos entre Renato e diretoria após derrota do Grêmio
Agora, o foco passa a ser a sequência de jogos em Caxias do Sul, onde o Grêmio buscará se reestabelecer no Campeonato Brasileiro e avançar na Copa do Brasil.