O Grêmio enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, encarando a partida como fundamental para a conquista de um bom resultado no clássico Gre-Nal do dia 19 de outubro, no estádio Beira-Rio.
Veja também: Quem são os três “homens de confiança” de Renato que podem desfalcar o Grêmio no Gre-Nal
A comissão técnica de Renato Portaluppi entende que uma derrota para a equipe mineira poderá abalar a moral dos jogadores, que vem em uma crescente, fazendo o Grêmio chegar sem confiança, e pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, para encarar o seu maior rival.
Internamente, portanto, o clima é de foco total para o jogo contra o Atlético na Arena MRV. Apesar dos desfalques, o Grêmio vai em busca de uma vitória fora de casa, mas também considera o empate como um resultado aceitável, pois entende que o elenco atleticano é um dos melhores do país na atualidade e o clube é difícil de ser batido em seus domínios.
Grêmio sonha com retorno à “primeira página” da tabela
O Grêmio é o atual 11º colocado com 35 pontos, e em caso de vitória contra o Atlético-MG, poderá subir para a 9ª colocação, chegando para o clássico contra o Internacional na “primeira página” da tabela de classificação e com o fantasma do rebaixamento praticamente “exorcizado”.
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo, vale lembrar, é válido pela 5ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Cumprindo o embate, o tricolor não deverá mais partidas na competição e estará em igualdade de jogos com os demais adversários.