O lateral-esquerdo Lucas Esteves obteve um resultado importante na Justiça do Trabalho no processo que moveu contra o Vitória e está a caminho de Porto Alegre para reforçar o Grêmio.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A liminar apresentada pela equipe do atleta foi acolhida de forma favorável pelo juiz no final da última sexta-feira (7), garantindo a Esteves a liberação do contrato que mantinha com o Vitória.
O lateral-esquerdo, que já estava afastado do clube baiano, viajará no início da próxima semana para Porto Alegre, onde fará exames médicos e assinará contrato com o Grêmio, com quem já possui um acordo salarial desde o início do impasse no final de janeiro.
Agora, a diretoria gremista se mobiliza para reunir toda a documentação necessária e registrar Lucas Esteves no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF assim que o contrato estiver assinado, a fim de que ele fique à disposição para a partida contra o Pelotas, no dia 11 de fevereiro, na Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Lucas Esteves é reforço “urgente”
A chegada de um lateral-esquerdo era considerada “urgente” pelo técnico Gustavo Quinteros, que vinha escalando o jovem Viery, zagueiro de origem, na posição.
Revelado pelo Palmeiras, Lucas Esteves foi negociado com o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, em 2021. Em 2023, retornou ao futebol brasileiro por empréstimo, defendendo o Fortaleza e, posteriormente, o Atlético-GO. No ano passado, chegou em definitivo ao Vitória, onde disputou 51 partidas, marcou 2 gols e contribuiu com 4 assistências.