O jornalismo esportivo brasileiro está de luto nesta terça-feira. Aos 45 anos, o jornalista Rodrigo Rodrigues, que estava no SporTV desde 2019 e apresentava o Troca de Passes, morreu no Rio de Janeiro por trombose venosa cerebral.
Desde o último sábado, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. O jornalista deu entrada por apresentar sintomas como dor de cabeça, náuseas e desorientação.
Lamentando a perda, o Grêmio se manifestou via Twitter:
“O Grêmio se une em oração neste momento de dor aos colegas, familiares, amigos e fãs do jornalista Rodrigo Rodrigues, que nos deixou nesta manhã. Desejamos a todos muita força, fé e esperança por dias melhores e de mais saúde”, escreveu o perfil.
O Grêmio se une em oração neste momento de dor aos colegas, familiares, amigos e fãs do jornalista Rodrigo Rodrigues, que nos deixou nesta manhã.
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 28, 2020
Desejamos a todos muita força, fé e esperança por dias melhores e de mais saúde.
De acordo com nota do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral em Rodrigues, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.
Ele pertencia ao SporTV desde 2019. Antes, ficou conhecido pelas passagens na ESPN e no Esporte Interativo.