O atacante Léo Pereira, com passagem recente pelo Grêmio, pode estar retornando ao futebol do Rio Grande do Sul nesta temporada. O jogador, que atualmente está em Portugal, defendendo o Marítimo, é o principal alvo do Juventude na janela.
Veja também: Ex-Grêmio, Luan acusa empresário por não ter jogado fora do Brasil: “Me f****”
A equipe da Serra quer um jogador de velocidade para compor o grupo no restante da Série B e vê no ex-gremista as qualidades necessárias para as carências do elenco. Aos 23 anos, o atleta tem contrato com o Atlético Goianiense, mas vem atuando no futebol português.
O atacante surgiu no Corinthians, onde teve poucas oportunidades. Depois passou por Ituano e, em 2021, foi contratado pelo Grêmio. O atleta fez, com a camisa do Imortal, 37 jogos e marcou seis gols. Na temporada passada, pelo Atlético Goianiense, Léo Pereira fez incríveis 66 jogos na temporada, marcando cinco gols.
No último ano, esteve emprestado ao Marítimo, de Portugal, onde teve poucas oportunidades e atuou em somente dez jogos, sendo titular em sete jogos, sem marcar nenhum gol e distribuir qualquer assistência.
Léo Pereira é o “ficha 1” do Juventude
O atacante de 23 anos é o principal alvo do clube gaúcho na janela e, além dele, um meia e um volante devem ser buscados no mercado da bola. O Juventude garante que a necessidade de reforços surge para tentar alcanças a Série A em 2024.
Veja também: Luan relembra convivência com Renato no Grêmio e revela pedido do treinador
O presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, salientou que a equipe da Serra precisa buscar mais reforços para corrigir algumas carências do grupo.
“A gente precisa reforçar. Acabamos identificando melhor onde estão nossas maiores carências, até pra termos substituições. A gente vê agora, com qualquer lesão ou qualquer problema que a gente tem com cartão, que o time acaba sofrendo. Já há algum tempo estamos procurando esses reforços. Posições que estávamos tentando até antes da Série B e não conseguimos porque são difíceis. Um exemplo é a contratação de mais um extrema. Uma posição escassa no Brasil. A dificuldade em encontrar este jogador está também em clubes da Série A, que entram em concorrência direta conosco”, garantiu o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, em entrevista recente à Rádio Gaúcha.