Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio trouxe más notícias para a torcida gremista. Em comunicado oficial, o clube confirmou que os jogadores Iturbe e Nathan, ambos titulares na última partida contra o Athletico-PR, na Arena, estão lesionados e não estarão disponíveis para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Renato desabafa e explica escalação diferente em derrota do Grêmio
Conforme o relatório do Grêmio, Iturbe sofreu uma lesão muscular de grau II no músculo reto femoral e deve ficar afastado dos gramados, conforme previsão não oficial, por um período entre duas a quatro semanas.
Já Nathan enfrenta uma lesão de grau I-A no músculo adutor, o que o deixará de fora das atividades por aproximadamente duas a três semanas (segundo projeção extra-oficial). Ambos os atletas já iniciaram os respectivos tratamentos médicos.
Nota oficial do Grêmio sobre Iturbe e Nathan
“O Grêmio informa que o atacante Iturbe foi submetido a exame de imagem após deixar o jogo contra o Athletico Paranaense com desconforto muscular e teve constatada lesão grau II-A no músculo reto femoral da coxa direita.
O Clube também informa que o meia Nathan teve constatada lesão grau I-A no músculo adutor da coxa esquerda.
Ambos já iniciaram tratamento com a fisioterapia”.
Sem Iturbe e Nathan, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o São Paulo, no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há três rodadas e em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, o Grêmio vai em busca de uma vitória para manter-se dentro do grupo dos quatro primeiros colocados da competição.