Buscando aumentar o número de opções para o elenco do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio já planejou como serão os próximos dias para o time profissional. E enquanto a maior parte dos atletas recebeu folga de quatro dias, uma parte do elenco está sendo alvo de uma “operação” nos bastidores para ter condições de jogo no Gre-Nal, no dia 19 de outubro.
Veja também: CBF define árbitro alvo de nota oficial do Inter para o Gre-Nal; Grêmio liga alerta
Nas últimas semanas, jogadores importantes deixaram o Departamento Médico e voltaram a integrar o elenco profissional. O caso de maior destaque envolve o sistema defensivo, com os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, titulares na derrota de 2×1 para o Atlético-MG na última quarta-feira (9).
Grêmio possui poucos jogadores lesionados
Sem folga, os jogadores que atualmente estão entregues ao Departamento Médico, liderado por Rafael Barleze, tentam minimizar o tempo de recuperação para com isso, voltar ao grupo para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o único jogador que está lesionado é o zagueiro Gustavo Martins, que teve diagnosticada lesão muscular de grau 2. O primeiro diagnóstico apontou um prazo estimado de recuperação em 20 dias, mas o cenário pode ser mais positivo de acordo com a rapidez da recuperação do atleta.
O atacante André Henrique, que está sem atuar desde março, está em fase final de recondicionamento físico e pode ser uma novidade no banco de reservas para o Gre-Nal. O jogador é considerado uma peça útil no elenco e aumenta o número de opções para o setor ofensivo.