O torcedor do Grêmio recebeu boas notícias sobre dois dos principais jogadores do time: Pavón e Diego Costa. Os atacantes, que estão entregues ao Departamento Médico, não foram utilizados pelo técnico Renato Portaluppi na vitória de 1×0 sobre o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Arena do Grêmio já tem previsão para quando poderá ter jogos durante a noite
Com as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, a comissão técnica gremista terá a semana completa para trabalhar o time, realizar os ajustes táticos necessários e também recuperar jogadores lesionados. Com o desgaste menor, o risco de novas lesões no elenco também diminui.
Grêmio atualiza situação de Pavón e Diego Costa
No treinamento desta quarta-feira (28), Diego Costa e Pavón voltaram a realizar trabalhos de campo. Ambos realizaram corridas em torno do gramado, ou seja, estão realizando processo de transição física. Neste estágio da recuperação, os atletas ainda não fazem atividades de grande intensidade e o objetivo é manter a forma física.
Pavón realizou exames de imagem que detectaram uma lesão de grau 1-B no músculo bíceps femoral da coxa direita. A previsão é de que o camisa 21 seja desfalque por aproximadamente 15 dias.
Já Diego Costa não teve nova lesão confirmada, mas segue relatando dores no púbis. Em Junho, o jogador sofreu uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, que o tirou dos gramados por 2 meses.
Neste momento, a tendência é de que ambos os jogadores sigam fora do time para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (1), às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o retorno do time à Arena, onde não atua desde o dia 26 de abril.