Após a derrota de 1×0 diante do Palmeiras neste domingo, na Arena, pela ida da final da Copa do Brasil, muitos torcedores e o próprio técnico Renato Portaluppi lembraram das quartas de final da Libertadores de 2019, contra o mesmo rival, quando tudo começou da mesma forma em Porto Alegre.
Gustavo Scarpa fez o gol na ocasião, e obrigou o Grêmio a buscar o placar atuando em São Paulo. Na ocasião, o 2×1 de virada foi suficiente para a classificação à semi.
Dessa vez, não há a presença do saldo qualificado, o que forçará os pênaltis se o tricolor repetir o que fez há dois anos.
“Assim como o Palmeiras nos venceu hoje aqui, a gente tem todas condições de chegar lá e vencer. É difícil? É difícil pra eles também, mas a gente não pode esquecer que, em 2019, o Grêmio perdeu o 1º jogo aqui pro Palmeiras e vencemos em São Paulo”, destacou o treinador do Grêmio em coletiva.
Para ser hexacampeão de forma direta, o Grêmio necessita de uma vitória por dois gols de diferença. O jogo da volta será no Allianz Parque, às 18h, no domingo.