Além da derrota de 2×1 para o Ypiranga neste domingo, fora de casa, o Grêmio sofreu outro importante prejuízo em relação à perda de atletas. Precisando virar na Arena no sábado, às 16h30, o tricolor poderá ter até seis desfalques, incluindo dois jogadores que foram convocados por suas seleções na rodada de amistosos.
+ Grêmio pode ter até seis desfalques para jogo de volta contra o Ypiranga
É o caso do paraguaio Mathias Villasanti e do uruguaio Felipe Carballo. Ambos não estarão disponíveis na volta contra o Ypiranga e a direção do Grêmio afirma que não vai pedir a liberação desses dois atletas para sábado:
“Não. O Grêmio não vai solicitar a desconvocação desses jogadores. Se há algo equivocado em relação ao tema, é o Gauchão que não para em Data-Fifa. Eles vão representar as suas seleções e o Grêmio achará soluções durante a semana”, afirmou o vice de futebol Paulo Caleffi ainda em Erechim, aos repórteres presentes.
Quem mais pode ficar fora no Grêmio?
Autor de dois pênaltis na derrota para o time de Erechim, Kannemann acabou levando dois cartões amarelos e foi expulso de campo, o que fará com que cumpra suspensão automática. Bruno Uvini passa a ser opção no final de semana.
O outro trio de problema envolve três jogadores com problemas musculares. O lateral-direito Fábio e o meio-campista Pepê deixaram o gramado do Colosso da Lagoa com dores e foram substituídos. Já Franco Cristaldo, por sua vez, sequer entrou em campo por desconforto.
Para se classificar à final do Gauchão, o Grêmio, no próximo sábado, 16h30, na Arena, precisará vencer o Ypiranga no tempo normal por dois ou mais gols.