O Grêmio foi mortal contra o Estudiantes, pela Libertadores, e garantiu uma vitória em La Plata, na Argentina. Além dos três pontos no grupo, o time de Renato ainda conquistou uma marca extremamente importante na história.
Veja também: Estudiantes abre investigação e cogita processar torcedores que fizeram gestos racistas para torcida do Grêmio
A equipe gaúcha agora ostenta o status de clube brasileiro com mais vitórias na Argentina pela Copa Libertadores, com seis triunfos em solo hermano. No ranking, a segunda colocação conta com Santos e Palmeiras, que juntos somam cinco vitórias cada.
As vitórias do Grêmio na Argentina:
- 1×0 Estudiantes – 2024 (fase de grupos)
- 1×0 River Plate – 2018 (semifinal)
- 2×0 Atlético Tucumán – 2018 (quartas)
- 2×1 Lanús – 2017 (final)
- 1×0 Godoy Cruz – 2017 (oitavas)
- 2×1 River Plate – 2002 (oitavas)
Renato valoriza vitória do Grêmio sobre o Estudiantes
Melhor jogo do ano. Assim Renato destacou a vitória do Grêmio sobre o Estudiantes, na Argentina. O comandante gremista afirma que o time performou como ele esperava e garantiu estar contente com o desempenho de seus comandados.
Veja também: Vídeo mostra gol do Grêmio contra o Estudiantes pela perspectiva da torcida; assista
“Hoje [terça-feira] foi mais um exemplo do que espero, do que gosto e do que peço para o meu grupo. Hoje em dia, não há mais espaço para o jogador ficar olhando o que acontece no campo. Posso destacar que foi o melhor jogo do ano porque a gente se comportou bem durante os 90 minutos. Outros jogos a gente fez bem também, mas não estivemos focados no nosso trabalho como estivemos hoje”, afirmou Renato.
Com a vitória, o Grêmio conquistou a sua primeira vitória nesta edição da Copa Libertadores, após derrotas para The Strongest e Huachipato. O tricolor volta a campo pelo torneio no dia 8 de maio, para enfrentar o Huachipato, no Chile.