O Grêmio entra em campo na noite desta quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Ferroviário pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de tecnicamente ter um time mais forte, os comandados do técnico Renato Portaluppi estão com o alerta ligado para este jogo.
+ Torcedor precisará de uma assinatura para assistir ao jogo do Grêmio nesta quinta
As zebras da noite da última quarta-feira estão servindo de lição para os jogadores, que estão sendo alertados sobre a necessidade de entrar 100% focado na partida.
Somente nesta semana, o Bragantino foi eliminado pelo Ypiranga, o Goiás pelo Águia de Marabá, o Ceará pelo Ituano e o Atlético-GO pelo Volta Redonda.
Os resultados adversos ligaram um sinal vermelho para o time de Renato para evitar qualquer tipo de soberba para o confronto contra o Ferroviário. O Grêmio deve ir a campo com força máxima.
Grêmio quer manter invencibilidade e fazer história
Perder em casa? O torcedor gremista nem deve lembrar, mas a última vez que isso aconteceu foi em agosto de 2022. Na oportunidade, o Grêmio recebeu o Ituano, na Arena, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.
Desde esse revés, o time não sabe mais o que é perder dentro de casa, contabilizando mais de 200 dias com apenas vitórias e empates em seus domínios, fazendo a festa do torcedor que esteve presente na Arena.
Importante lembrar que a invencibilidade recente do Imortal também chama atenção, com 19 jogos sem ser derrotado. Nas últimas 19 partidas disputadas, foram 14 vitórias e cinco empates na conta do Tricolor.