Ao mesmo tempo que tenta retomar sua rotina na temporada, o Grêmio mantém contato frequente com a gestora da Arena para saber se terá seu estádio à disposição para o jogo mais importante do ano. No dia 13 de agosto, o tricolor recebe o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Entretanto, a administração do estádio ainda não conseguiu detalhar de forma precisa uma data em que o local esteja disponível para receber as partidas do time. Por isso, os dirigentes gremistas analisam outros locais para a realização do jogo e um estádio em especial, já surge como favorito.
Grêmio quer Couto Pereira como alternativa
Por conta da indefinição sobre a utilização da Arena, o Grêmio tem o estádio Couto Pereira, em Curitiba, como principal alternativa para a realização do jogo. O clube já mandou 4 partidas no estádio, sendo 2 pela Libertadores e 2 pelo Campeonato Brasileiro.
Neste cenário, o Grêmio fica com o valor total da bilheteria, e necessita apenas pagar o custo operacional do estádio. A carga de ingressos que foi disponibilizada em todas as partidas foi de aproximadamente 32 mil, somadas as entradas comercializadas para a torcida visitante.
Grêmio analisa mandar jogo contra o Fluminense, pela Libertadores, no estádio Couto Pereira – Foto: Reprodução
O maior problema para a revitalização da Arena está na parte elétrica. Por conta do grande período em que a rede de energia ficou submersa, será necessária a compra de quase todos os equipamentos. A previsão é de 60 dias para a compra, fabricação, entrega e instalação.
Veja também: Empresa entra na briga com o Banrisul para ocupar espaço principal na camiseta do Grêmio
Ainda seriam necessários alguns dias de teste e com isso, o prazo para os trabalhos no estádio fica ainda mais curto. Até lá, o Grêmio pretende mandar seus jogos no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Nas 2 partidas que já realizou neste estádio, venceu o Fluminense e empatou com o Palmeiras, ambos os jogos pelo Brasileirão.