O Grêmio retornou à Porto Alegre. Após mais de 40 dias longe do estado, a delegação gremista já está trabalhando no CT Luiz Carvalho desde a última quinta-feira (27). Entretanto, o clube ainda não poderá utilizar a Arena como casa para os seus jogos, tendo em vista que as reformas no local seguem.
Por isso, a direção tricolor definiu que as próximas partidas, diante de Fluminense e Palmeiras, ambas pelo Brasileirão, acontecerão no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Este será o local prioritário do Grêmio para os jogos com seu mando até a permissão para retornar à Arena.
Veja também: Grêmio chega a 18 lesões em 2024; Veja a lista
E para aumentar o leque de opções, a direção do Grêmio fez recentemente contatos com outros clubes, questionando a possibilidade de usar outros estádios em jogos onde a logística não permitir que seja em Caxias do Sul. E nas últimas horas, surgiu uma grande alternativa.
Grêmio faz contato com direção do Criciúma
Nos últimos dias, a direção do Grêmio entrou em contato com Vilmar Guedes, presidente do Criciúma. O objetivo do contato foi consultar a disponibilidade do estádio Heriberto Hülse para o dia 13 de julho, quando o tricolor recebe o Operário pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
A cidade de Caxias do Sul receberá o confronto entre Juventude e Internacional na mesma data, o que impossibilita o uso do estádio Centenário por questões de segurança. Sendo assim, será necessário que o tricolor atue fora do RS nesta ocasião.
A direção do time catarinense confirma que recebeu consulta do Grêmio e também sinalizou positivamente para o uso do estádio. O Criciúma terá uma partida no dia 11, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Com isso, o uso por parte do Grêmio não teria interferência na agenda do Tigre.
Por fim, Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, afirma que o custo cobrado ao Grêmio seria apenas para despesas operacionais. O objetivo não é gerar lucro sobre o aluguel do estádio, mas transferir somente as despesas para a abertura do estádio. Para usar o estádio Centenário, por exemplo, o Grêmio pagará ao Caxias cerca de R$30 mil por jogo.