Após o jogo contra o Fortaleza, nesta sexta-feira, às 21h30, o Grêmio terá pela frente mais um longo período de calendário vazio e agenda liberada para descanso dos jogadores e treinamentos no CT Luiz Carvalho antes do clássico Gre-Nal.
Veja também: Casa de apostas que ajudou a bancar Suárez no Grêmio pode ser proibida de operar no Brasil
Por conta da parada para a Data Fifa, o futebol brasileiro fará uma pausa do dia 5 ao dia 16 de outubro. Desta forma, o Grêmio encara o Fortaleza neste 04/10 e volta a campo somente em 19/10 para enfrentar o Internacional no clássico Gre-Nal marcado para o estádio Beira-Rio, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão 14 dias sem jogos do Grêmio.
No mês de setembro, vale lembrar, o tricolor já havia ficado um longo período sem entrar em campo por conta da parada para a Data Fifa. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi enfrentou o Atlético-MG em 1º de setembro e voltou a campo somente no dia 15, para encarar o Bragantino.
Em tempo, cabe destacar, o Grêmio tem um jogo atrasado contra o Atlético-MG, válido pela 6ª rodada do Brasileirão, que pode ser remanejado para este período sem jogos. A CBF, entretanto, ainda não sinalizou se aproveitará a parada para cumprir a partida.
Grêmio terá os desfalques de Villasanti e Soteldo para o período sem jogos; dupla se enfrenta nas Eliminatórias
O técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Villasanti e Soteldo para o período de treinamentos em função da Data Fifa. O atacante foi convocado pela seleção da Venezuela para as rodadas 9 e 10 das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Já o Paraguai ainda não divulgou a sua lista de convocados, mas Villasanti deve ser chamado.
Em 10 de outubro, a seleção venezuelana, de Soteldo, enfrentará a atual campeã mundial, Argentina. No mesmo dia, o Paraguai, com Villasanti, jogará contra o Equador. Em 15 de outubro, o confronto será entre os gremistas quando a Venezuela visitar o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.