Longe de sua velha forma dos tempos de Grêmio, Luan lida com um dilema para o futuro de sua carreira.
Sem clube desde que foi dispensado pelo Vitória, no mês de abril, o ídolo da torcida gremista tem recebido ofertas, tanto de clubes das Séries A e B do futebol brasileiro, quanto de equipes do exterior. Entretanto, não tem certeza se continuar no futebol é uma boa ideia.
Aos 31 anos, Luan tem avaliado a possibilidade de dar fim a sua carreira como jogador para trabalhar em outras áreas, possivelmente longe do futebol. A questão financeira não é um problema para ele, que durante o seu auge, recebeu salários milionários entre Grêmio e Corinthians.
Morando em São Paulo, Luan adotou um estilo de vida discreto. Tem frequentado a cidade de São José do Rio Preto, também no estado paulista, para ficar mais próximo de familiares e amigos.
Luan tem escutado pessoas próximas e avaliado propostas. Se optar por seguir no futebol, o ex-gremista prioriza o acerto com clubes da Série A do Brasileirão e, preferencialmente, localizados em São Paulo. Neste sentido, o recém promovido à elite nacional, Mirassol, fez sondagens pelo camisa 7.
Luan pelo Grêmio
Luan chegou para as categorias de base do Grêmio em 2013 e foi promovido ao elenco profissional em 2014, onde permaneceu até 2019. No período, disputou 288 partidas, marcou 75 gols e contribuiu com 39 assistências, tendo conquistado, como o grande protagonista da equipe, os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
O meia retornou ao Tricolor em 2023, mas não conseguiu repetir as boas atuações, tendo entrado em campo em somente cinco partidas. Na atual temporada, esteve no Vitória, mas novamente não convenceu e foi dispensado quatro meses após a sua chegada.