Após praticamente um campeonato inteiro na reserva, o volante Lucas Silva voltou a aparecer no time titular do Grêmio exatamente na partida de ida da final diante do Caxias, no Estádio Centenário. E, para a sua alegria, teve o desempenho elogiado pelo técnico Renato Portaluppi logo depois do empate em 1×1 na tarde do último sábado.
+Grêmio mantém esperança em contar com jogador na final do Gauchão
“Jogo difícil, mas passo importante. Agora é decisão na Arena junto do nosso torcedor”, escreveu o volante, em suas redes sociais, com fotos suas na partida.
Em coletiva, Renato foi perguntado sobre a sua escolha por Lucas Silva desde o início e disse que a ideia era não mexer demais no atual esquema, tendo em vista os vários desfalques especialmente para o setor de meio:
“Gostei da minha equipe, tivemos oportunidades, após a expulsão a equipe do Caxias se fechou, mas gostei. Coloquei o Lucas Silva por ser um jogador da posição, já que tínhamos muitos desfalques. Não quis mexer muito no esquema. Eu achei que ele foi bem”, disse o comandante.
Próximo jogo
A tendência, apesar do elogio de Renato, é que Lucas Silva retorne ao banco do Grêmio no sábado, também às 16h30, pelo jogo decisivo da final do Gauchão. Uma vitória simples basta para o tricolor ficar com a taça, enquanto que um eventual empate levará a decisão para as penalidades máximas.