É um projeto antigo da direção, mas que ainda não tem data para ser concluído. O clube tenta desde o último mês de dezembro aumentar a capacidade máxima da Arena, mas ainda esbarra na burocracia.
A direção está mantendo contato com o Corpo de Bombeiros e realizando todas as exigências para ganhar a aprovação e, posteriormente, o PPCI (Plano de Prevenção contra Incêndios) necessário para a liberação completa para os jogos.
“Não há nenhuma adequação pendente na Arquibancada Norte, o setor encontra-se 100% adequado. Há sim algumas exigências, inclusive de ordem estrutural nos demais setores como implementação de corrimãos nos corredores de acesso às cadeiras no quarto anel, sul, etc”, explicou Marco Vargas, diretor do Departamento do Torcedor ao portal GaúchaZH.
Após as vistorias e aprovações dos Bombeiros, a Arena do Grêmio terá sua capacidade aumentada em 2.800 lugares. O estádio passará a comportar 58.462 torcedores. Segundo a gestora, a lotação atual é de 55.662.
O plano é que tudo seja realizado a tempo da partida de estreia em casa na Copa Libertadores, marcada para o dia 12 de março. Dependendo do desempenho do Internacional nas etapas de pré-Libertadores, o primeiro jogo na Arena poderá ser, inclusive, clássico GreNal.