Ao chegar ao Grêmio, o técnico Mano Menezes adotou uma postura diferente da de seu antecessor, Gustavo Quinteros, que frequentemente cobrava publicamente a chegada de reforços para o elenco.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Segundo apuração do Gremistas.net, Mano avaliou que o grupo atual é qualificado e tem potencial para apresentar um desempenho melhor, brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, reconheceu a necessidade de pelo menos uma contratação.
O novo comandante gremista destacou a carência de um zagueiro para o lado direito da defesa, principalmente por conta da lesão no joelho de Rodrigo Ely, que deve ficar fora do restante da temporada.
Atualmente, as opções para a posição são Jemerson e Gustavo Martins, este último também afastado por uma lesão muscular. Diante disso, Mano reforçou a importância de buscar mais um nome para a função.
Grêmio tem acordo encaminhado com zagueiro para julho
O Grêmio, inclusive, tem um acordo encaminhado com o San Lorenzo pelo zagueiro colombiano Jhohan Romaña, de 26 anos. O jogador foi indicado por Quinteros, e ainda não se sabe se a negociação será mantida após a saída do técnico boliviano.
A diretoria projeta a contratação de um zagueiro titular na janela de transferências do meio do ano, que vai de julho a setembro. Para o lado esquerdo da zaga, o clube entende que está bem servido com Wagner Leonardo e Kannemann, ambos considerados em nível de titularidade.