Kannemann ficou de fora do primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Caxias e, ao lado de Carballo, o zagueiro vai ter a semana como decisiva para estar presente na grande final que acontece no próximo sábado, na Arena.
+Ex-Grêmio, Felipe Vizeu deixa o Atlético-GO após 10 jogos
Na semana passada, Kannemann sentiu um desconforto e foi avaliado ao longo da semana pelo Departamento Médico do clube, que achou melhor preservar o jogador da partida que aconteceu no Estádio Centenário.
Carballo apresentou apenas um quadro gripal e já se mostra recuperado. O volante não deve ter dificuldades para retornar ao time na vaga que foi ocupada por Lucas Silva, no entanto, a situação de Kannemann vai exigir mais cuidado e cautela.
Caso o zagueiro argentino não possa entrar em campo, quem vem atuando na equipe do Imortal é Bruno Uvini, que foi contratado pelo Grêmio nesta temporada e vem fazendo boa dupla no setor defensivo ao lado de Bruno Alves.
Grêmio vem sofrendo com desfalques
No jogo deste final de semana, o Grêmio perdeu Kannemann e Carballo, no entanto, os desfalques vem perseguindo o Tricolor, seja por convocações, suspensões e, principalmente, quadros de lesões de atletas.
Neste momento, o Departamento Médico conta com as presenças de Pedro Geromel, Jhonata Robert e Diego Souza se recuperando de cirurgias no joelho, além de Fábio, Pepê e Ferreira, todos com lesões musculares. Esses desfalques prejudicam o Grêmio e Renato falou sobre isso no final de semana.
“Temos montado uma equipe que consegue ser melhor que os adversários mesmo com vários desfalques. É lógico, quanto mais opções melhor, mas são vários jogadores no DM, seleções que acabam desfalcando o time”, lamentou o comandante gremista.