O goleiro argentino Agustín Marchesín, recentemente anunciado como o terceiro reforço do Grêmio para a temporada, teve uma trajetória inusitada para concretizar sua transferência para o tricolor.
Veja também: Grêmio já tem definição sobre Balotelli, que foi oferecido ao clube
O arqueiro de 35 anos, ao perceber que seu antigo empresário estava dificultando as negociações com o clube gaúcho, decidiu trocar de agente para facilitar o acordo. As informações são do jornalista Talis Andrey de Mello.
Marchesín, que estava no Celta de Vigo, atuou por conta própria para entender o que estava impedindo o fechamento do negócio com o Grêmio. Ele viajou para Portugal, onde encontrou um novo empresário e, juntos, conseguiram avançar nas tratativas. Com a intervenção do novo agente, o goleiro acertou todos os detalhes de sua ida para o tricolor.
O contrato de Marchesín com o Grêmio é válido por duas temporadas, e o jogador terá um salário considerado mediano no elenco. Além disso, ele conseguiu sua liberação do Celta de Vigo sem custos, economizando ao Grêmio um gasto que poderia superar R$ 5 milhões.
Após anunciar Marchesín, Grêmio busca centroavante
Com a contratação de Marchesín fechada e anunciada, o Grêmio agora volta seu foco para a busca de um centroavante, em substituição a Luis Suárez. Recentemente, o nome do italiano Mario Balotelli foi oferecido ao clube, mas a diretoria gremista descartou a possibilidade de investir no atacante.
Veja também: Dispensado pelo Grêmio, Luan encaminha acerto com clube da Série A
O clube continua atento ao mercado e tem uma proposta nas mãos de Aboubakar, do Besiktas, embora o jogador esteja avaliando propostas do futebol europeu antes de tomar uma decisão.
Até o momento, além de Marchesín, o Grêmio confirmou as contratações de apenas outros dois jogadores para a temporada: o meia Soteldo e o volante Dodi, ambos adquiridos junto ao Santos.