O volante Matheus Henrique, atualmente defendendo as cores do Sassuolo, da Itália, tem chamado a atenção de clubes brasileiros. O jogador, que iniciou sua carreira no Grêmio, está agora na mira do Flamengo.
De acordo com a Jovem Pan Esportes, o estafe de Matheus Henrique considera a possibilidade de retorno do meio-campista ao Brasil, apesar do jogador estar valorizado no futebol europeu.
Recentemente, o nome de Matheus Henrique também foi associado ao Palmeiras. No início deste ano, quando os rumores sobre o possível interesse da equipe paulista surgiram, o volante afirmou, em entrevista ao site Globo Esporte, que estava honrado com a procura, mas reforçou a ideia de permanecer na Europa.
“Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos. De toda forma, sigo muito feliz com toda a trajetória que venho construindo. Tenho um plano de carreira muito sólido e objetivos muito claros. Existem grandes clubes no Brasil, mas a tendência é a permanência no futebol europeu por mais alguns anos”, disse Matheus.
Grêmio ainda tem parte do passe de Matheus Henrique
Matheus Henrique foi contratado pelo Sassuolo por 10 milhões de euros por 90% de seus direitos econômicos, assinando contrato até junho de 2026. O Grêmio ainda detém 10% do passe do volante.
Na atual temporada, Matheus Henrique contabiliza 28 jogos disputados, com 19 atuações como titular. O volante marcou quatro gols e deu uma assistência. Na sua primeira temporada pelo clube italiano, ele participou de 26 jogos e não balançou as redes.