O Grêmio ainda trata sobre diversos assuntos nos bastidores, principalmente na busca por um novo técnico para a temporada de 2025. Ao mesmo tempo, olha para o mercado da bola com algumas prioridades bem definidas.
De acordo com o portal Gaúcha ZH, a aposentadoria de Pedro Geromel, somado aos problemas físicos de Kannemann e Rodrigo Ely, podem fazer o Tricolor agilizar a contratação de um zagueiro para a próxima temporada. Vale destacar que Rodrigo Caio, que tem contrato se encerrando no final do ano, também deve deixar a equipe.
A diretoria gremista monitora e prospecta alguns nomes no mercado, no entanto, as contratações só devem ser iniciadas de fato após a escolha do novo técnico e, consequentemente, com o aval do novo comandante do Tricolor.
Hoje, o elenco gremista tem três defensores aptos para atuar no começo do Campeonato Gaúcho, sendo eles: Jemerson, Gustavo Martins e Natã. Dependendo dos resultados no mercado da bola, jovens da base podem ganhar oportunidade no time principal no começo de 2025.
Lateral também é prioridade no Grêmio
A saída de Reinaldo deixa a vaga de lateral-esquerdo em aberto no Grêmio e, por isso, a diretoria corre no mercado da bola para tentar uma contratação o mais rápido possível. Mesmo sem acerto do novo técnico, a diretoria entende que o lateral precisa ser anunciado antes do começo da pré-temporada.
Entre os nomes sondados pelo Grêmio, o mais forte é o de Marlon, do Cruzeiro. O jogador tem conversas adiantadas com o Tricolor para 2025 e a negociação pode se concretizar na casa dos R$ 8 milhões. Vale lembrar que o nome de Marlon já vinha sendo especulado na última janela de transferências.